11 de dezembro de 2011

One day.

Sou muito boba com filmes de romance. Choro muito, fico com raiva... Enfim, me envolvo totalmente com o que está acontecendo. Mas são poucos os filmes de romance que nos envolvem. Alguns são muito óbvios e acabamos nem nos importando muito, pois já sabemos que no final tudo vai dá certo, ou quase.
"One day" me parecia um filme bem clichê, um casal que termina a faculdade, viram amigos e depois o romance vai surgindo. Mas o filme vai bem além de um simples clichê, ele simplesmente torna uma situação "comum em filmes" em algo bem mais envolvente.
Todo 15 de Julho é retratado no filme (durante alguns anos), mostra tudo o que se passa na vida da Emma (Anne Hathaway) e na vida do Dex (Jim Sturgess).


A Emma sempre foi uma garota inteligente e que batalhou muito para conseguir ser escritora e o Dex... Um cara muito sem vergonha, que não gosta de compromisso e sempre teve tudo o que queria.


Muita coisa legal acontece no filme, momentos felizes de amigos quase inseparáveis, férias divertida e quase romântica...


Depois de alguns anos de nada de sucesso para a Emma, ela começa a trabalhar em um restaurante, quase desiste da sua carreira, mas ainda tem esperança.
Dex, tem um programa de TV horrível, que acha que faz sucesso e isso o leva a ruína, muitas drogas, bebida... A mãe dele adoece, morre e ele fica ainda pior.
Enquanto isso, Emma tem um relacionamento com um comediante [que não é muito engraçado], eles moram juntos, mas a Emma não o ama.
Ela se encontra com Dex, descobre todo o mal que ele está fazendo a si mesmo e resolve "terminar" com ele.
Mais um tempo depois, o Dex já recuperado, ele se encontra com a Emma no casamento de uma amiga. É onde ele diz a Emma que irá se casar...


O Dex aceita trabalhar na cozinha de um restaurante, se casa, tem uma filha, a esposa fica traindo ele, se divorcia... Vai atras da Emma.


Ela, já uma escritora, está em um relacionamento, mas percebe que o seu amor pelo Dex ainda permanece. E o Dex foi até ela para falar sobre seus sentimentos [coisa mais linda do mundo!rs]


E o encanto acontece! Eles se casam...


Mas, Mika... Até agora o filme está lindo, mas também muito "cara de filme de romance clichê"... É então que conto para vocês que a Emma, indo ao encontro do seu amado... Morre! Sim, e é muito trágico [não vou contar como é... Assistam ao filme!]. E lógico que o Dex fica muito triste, por muito tempo! Volta a beber, mas sua filhinha e sua ex-mulher cuidam dele e o levam para a casa do pai.
Ele se recupera, fica firme... O final do filme é muito lindo! Ele lembra do que aconteceu no dia em que ele e a Emma "se tornaram amigos" e leva sua filha até o local onde a Emma o levou, e lá eles conversam e lembram da Emma.


Vale muito a pena assistir ao filme. A história é comovente e a fotografia é encantadora!
Super recomendo!



[Té mais!

Nenhum comentário: