Como assim, Mika? Ajustar o foco depois? Ficou maluca de vez?
Não estou maluca quando falo isso, mas fiquei quando soube a novidade.
É o seguinte, a Lytro criou uma câmera simples, com um design simples, encantador e o melhor.... Dá aquele toque profissional nas fotos. Excelente para as pessoas que buscam uma imagem profissional mas não tem aquele conhecimento técnico sobre a arte.
Em uma câmera convencional o que acontece é que quando o obturador fica exposto a luz, ele capta aquela luz em um único plano, quanto mais tempo ele estiver aberto mas luz vai entrar, no caso de um ambiente com pouca luz é necessário deixar o obturador aberto por um certo período de tempo, e é justamente aí que a fotografia perde profundidade de campo, ou seja, aquele efeito "embaçado" que muita gente gosta.
Já a câmera da Lytro capta luz por todos os ângulos, em qualquer direção. O mais impressionante da câmera da Lytro é que ela permite que você ajuste o foco da maneira que quiser, ou seja, depois da fotografia tirada você seleciona o local que quer que fique "embaçado" e pronto.
A câmera é uma grande facilidade [mais uma grande facilidade] para a área da fotografia, mas não considero ela uma arma contra os estudos sobre a arte, considero um incentivo ainda maior para estudos relacionados. Me apaixonei pela câmera, mas não troco minhas horas e horas de estudos da fotografia por nada. A câmera estará a venda aqui no Brasil provavelmente em 2012, e ela é ótima para aqueles momentos de descontração com os amigos [falo no meu caso].
Geralmente quando saio com meus amigos e fico ajustando a câmera eles acham chato [mas depois amam o resultado], essa câmera seria uma ótima pedida para um final de semana com os amigos ou a família, tirando fotografias "só de brincadeira" e com uma boa qualidade.
Ah é.. Já ia esquecer. O site da Lytro também permite que seus amigos "brinquem" com as fotos, escolhendo o foco. Para você se divertir um pouquinho, brinca lá também e já fica babando querendo muito a câmera.
[Té mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário