2 de maio de 2011

Encontre seu estilo.

Partindo para o meu lado fashionista, hoje resolvi ajudar as pessoas que não sabem qual é seu estilo.

Primeiramente você deve saber quem é você, deve conhecer a si mesmo. Analise, cuidadosamente os lugares que frequenta, seu gosto por música, cinema, artes em geral. Se você se conhece, fica bem mais fácil de encontrar seu próprio estilo.
Vamos fugir das imitações! Nada de se vestir idêntica a aquela atriz de Gossip Girl, ou o que anda mais na modinha Pretty Little Liars, vamos deixar a adolescência de lado e passar para o nosso lado maduro.
Se inspirar não é imitar, então inspire-se à vontade. Não estou falando que é para você virar um completo louco obcessivo por sites e revistas de moda, nada disso. Observe, apenas isso! Com certeza você consegue extrair algo que tem tudo a ver com você.

Quanto a saber encontrar seu estilo, não é futilidade, é necessidade. Vai dizer que você nunca se perguntou: "E agora? Com que roupa eu vou?" Essa pergunta já é super clichê.

E agora voltando ao que interessa:
Vamos aprender a valorizar o corpo, nada vulgar, nem beata, tem que ser tudo na medida certa.
Não é porque a moda é essa que você deve seguir. Se não cai bem em você, desista, não pague o papel de ridículo. Vista-se com o que te faz bem, independente da moda atual. Mas existe também o tempo certo para  a roupa que quer usar. Convenhamos que seria no mínimo estranho você usar botas por cima de calça jeans e um lenço no pescoço no verão, não é mesmo?
Ninguém tem apenas um estilo, coloquem isso na cabeça.
O nosso estilo depende, e muito do nosso estado de espírito. Se você acorda de cara feia, geralmente necessita de algo "largado" para o dia inteiro, se acorda feliz procura se produzir mais, e por aí vai. Mas creio que mesmo existindo vários estilos em uma pessoa, ela não perde o seu estilo. Cada um tem seu jeitinho de ser, e assim também é o estilo da pessoa.

Por Mika Euflausino.

Nenhum comentário: